Sobre

O CONVIR é uma consultoria jurídica virtual, idealizada pelo advogado Adriano Biancolini que atua, desde 2007, em empresas de consultoria na área de Licitações e Contratos e temas afins, contando também com a produção de diversos artigos jurídicos e autor da obra "Anotações ao Pregão: jurisprudência, doutrina e comentários".

Tem como proposta a criação de conteúdo qualificado para ajudar microempresas, empresas de pequeno porte e microempreendedores individuais, oferecendo uma maior compreensão de temas ligados especialmente ao Estatuto das Pequenas Empresas (Lei Complementar nº 123/06).

foco do Convir é o assessoramento aos empreendedores para vencer as barreiras impostas pela burocracia nacional.

A nossa crença é de que o fomento das atividades empresariais, em especial dos pequenos negócios, serve como agente modificador das condições sociais no Brasil. Para tanto é necessário equilibrar a equação a favor dos empresários que têm que vencer a burocracia estatal e a competição com megacorporações que possuem aportes financeiros de grande monta além de incentivos públicos, em especial com isenções fiscais.

A informação técnica de qualidade é uma das maiores armas para ajudar o empreendedor no Brasil a superar tais obstáculos.


Missão
Auxiliar aos empreendedores, em especial àqueles enquadrados no Estatuto das Pequenas Empresas a participar de licitações e outros processos de seleção pública, viabilizando a contratação com as entidades do Poder Público, acreditando que o maior acesso dessas empresas a esse mercado é um fator relevante de fomento público e, por consequência, de modificação social.

Visão
Tornar-se referência na prestação de serviços consultivos relacionados às licitações, reconhecido pela excelência e personalização nas soluções oferecidas aos empreendedores, além do contato direto e simplificado com seus clientes.

Valores
A prestação de nossos serviços está pautada na honestidade e transparência na relação com os clientes e com o Poder Público, na desburocratização dos processos e na simplificação do nosso contato com clientes e desses com nossos parceiros.

Queremos compartilhar histórias de sucesso dos empreendedores que se utilizaram de nossas ferramentas